11/01/2011

Tutorial: Configurando a Internet


Ensinarei aqui um simples tutorial de como configurar a Internet para poder navegar no celular, na minha opinião nem precisava desse tutorial, mas vou ensinar direitinho.

Primeiro você acessa o menu ''Internet'' no seu EX115, vá em ''Configurações''
Agora no em ''Selecionar SIM'' você seleciona o Chip que deseja navegar Sim 1 ou 2. Agora em ''Perfis'' você vai escolher somente o Sim (Chip) que vai navegar, Agora para as Operadoras

Claro:  Claro Wap
Oi: Oi Wap
TIM: WAP FAST
Vivo: Vivo Wap

Selecione de acordo com sua operadora, não tem como errar, se tiver diferente, é só ver se no seu tiver escrito o nome da operadora e que tiver alguma coisa com Wap é a Internet da Operadora.

Pronto a partir dai você ja pode navegar, que a Internet funcionara corretamente.



Comentários
335 Comentários

335 comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 335   Recentes›   Mais recentes»
Sueldo 21 de janeiro de 2011 18:35

não acessou! apareceu no visor url invalido

Admin 21 de janeiro de 2011 20:23

@Sueldo

va em >> Internet >> Inserir endereço >> coloque uma pagina de teste, exemplo: http://www.google.com

Fab´s -ÄG¡TÄÐÄ 13 de fevereiro de 2011 22:15

Legal.. gostei da dica!

Anônimo

Isso é um tutorial? acho que isso todo mundo sabe fazer , não ensinou nada só que tem que configurar.

Admin 23 de fevereiro de 2011 10:03

@Anônimo

Se você tiver ensinando alguma coisa, é tutorial, não importa se é só para aprender a ligar o aparelho, é tutorial. A internet só funcionara se tiver configurado desse modo, ao contrario não funcionara.

Deisiane Barreto 27 de fevereiro de 2011 00:05

Não consegui,fiz desse jeito e apareceu que eu nao tinha acesso a internet,pra verificar minhas configurações.usei a claro.

Weslley 28 de fevereiro de 2011 09:53

@Deisiane Barreto

Vou montar um tutorial com a da claro, em breve

pamela 2 de março de 2011 08:46

Ola, fiz a configuração direitinho e até deu certo só que num consigo entrar no msn e alguns outros sites, fiquei sabendo que é pq num tenho o windows intalado, tbm num sei instalar, alguem pode me ajudar?
vlw

Weslley 2 de março de 2011 09:25

@pamela

Você não precisa ter o windows instalado para poder entrar no msn, alguns sites pesados não entram porque usam script e o aparelho não suporta, é recomendável usar o Opera Mini 5.1, ai você podera entrar pelo msn pelo navegador, e ja podera navegar nos seus sites que trabalham com script.

drew

DREW...

Parabens pelas dicas porque pelo manual nao explica nada direito,obrigado tambem por voce disponibilizar tempo para tirar as nossas duvidas,tava a fim de vender este celular mas depois que descobri este site ,nao vendo de jeito nenhum,e a quanto este ZÉ ( Anônimo ai do comentario ) é um daqueles caras quando pisa na grama ela morre.

Régis Ferreira 17 de março de 2011 14:43

oLHA BOA TRADE!! QUERO INFORMAR QUE O MEU CELULAR, MOTOROLA EX 115 NÃO TEM ESSA LINGUAGEM QUE VOCÊ USA E POR ISSO NÃO ESTOU CONSEGUINDO CONFIGURAR PARA ACESSAR A INTERNET. POR FAVOR VC PODE ME AJUDAR.

Weslley 17 de março de 2011 20:36

@Régis Ferreira

Bom, de qual fiz esse tutorial foi com a linguagem em ''BZ Português'' o seu aparelho esta em qual linguagem?

helio_46francisco 18 de março de 2011 20:50

boa noie ,meu motorola é de 2 chip.ja fis coniguraçao pela a tim,não deu certo diseram que tenho que levar a um promotor de venda da motorola e faser a confiquraçao ok vocei acha disso.obj

Weslley 18 de março de 2011 22:41

@helio_46francisco

Bom, se disseram que você precisa precisa levar a um promotor para poder fazer a configuração para você, na minha opinião o mais correto é você levar sua aparelho para ele checar e dar uma olhada para ver se consegue resolver sua problema.

Anônimo

Weslley , boa tarde, muito boa sua iniciativa. Gostaria que tirasse uma duvida. Como eu faço para salvar um aplicativo do pc para o celular, em que pasta eu salvo? ja tentei mas nao aparece a opção para insalar o aplicativo. me ajude , meu celular é o ex115. Desde ja agradeço!

helio_46francisco 21 de março de 2011 20:58

ho,weslley,obg pelo contato vou levar mesmo para um promotor da motorola ok obg.

vinicus

ola,
fiz os passoas acime e continuando "a ligaçao falhou"
utilizo dois chips, um vivo (1) e um tim (2).
grato

Paulo Castro

vc tem algum fone de contato ? tenho uma duvida e nao consigo me expressar por aki

aguardo e obrigado


PAULO CASTRO

Weslley 14 de abril de 2011 10:15

@Último anônimo:

depois de baixar seu app, não extraia conecte o aparelho no PC, selecione armazenamento em massa, ira abrir duas janelas, é só jogar seu app para o cart. ou telefone, após desconecte o aparelho, vá onde você jogou o app, prime ''Opções'' > ''Instalar''.

Weslley 14 de abril de 2011 10:17

@vinicus, você esta usando ''Dados GSM'' isso é pra ligação, para conectar-se a internet você tem que usar a conta de dados ''GPRS''.

Weslley 14 de abril de 2011 10:19

@Paulo Castro, olha eu não uso meu fone nessas situações mas você pode me contatar por outros serviços tipo, Email: motorola-ex115@email.com, ou msn: weslley.bboy@hotmail.com somente esses serviços.

PAULO CASTRO

WESLLEY, te add no MSN, entra la e me chame por favor...

Preciso configurar meu e-mail do GMAIL no meu EX115

grato


paulo castro

Weslley 14 de abril de 2011 19:09

flw Paulo, vou ver se acho um tempo vago eu entro lá para te ajudar.

Danny Castro 17 de abril de 2011 00:52

Olá! Estou com várias dúvidas... Como faço para salvar email e outras informações dos meus contatos? Já revirei o telefone inteiro e não estou encontrando essa opção! Por exemplo, se eu quiser gravar celular, telefone de casa e do trabalho em um mesmo contato, eu não consigo? Outra coisa, conectei meu aparelho ao pc mas, pediu para adicionar novo hardware e quando eu tentei apareceu uma mensagem de erro dizendo que eu estava tentando instalar um programa não compatível com meu windows... Oque eu faço??? E uma última pergunta, esse aparelho não vem com aplicativo do msn... Você pode me mandar o link do site onde eu possa baixar corretamente? Obrigada!

Weslley 17 de abril de 2011 10:52

@Danny, se você quer por informações nos contatos só funcionará se você tiver os contatos no telefone se não tiver, copie todos para o telefone ou mova todos para o telefone, agora para editar vá em: Menu > Contatos > Opções (em cima de um contato) > Editar, apenas nos contatos do telefone. Já esse caso, conecte seu EX115 no PC selecione ''Armazenamento em massa'' agora tente instalar o driver novamente, mesmo assim se não conseguir ai já não tem como ajudar, pois seu SO pode ser diferente do meu. O Msn você pode usar o eBuddy, ele esta aqui no Blog, clique aqui para baixar, o eBuddy é uns dos melhores aplicativos com o acesso ao MSN. Mesmo assim se não conseguir me avise que eu tentarei explicar novamente.

paulo castro

Sou eu novamente, nao consigo de jeito nenhum conf. meu e-mail do gmail no meu EX115... poderia me orientar ?

grato


paulo castro

mauro

boa noite!!! comprei o aparelho ex115 e estou usando um chip oi, não acessa a internet ja utilizei todas as configuraçoes de fabrica e depois liguei na operadora, que me passou outra configuração grps, mas continua aparecendo falha na conexão...alguem pode me ajudar??

Weslley 4 de maio de 2011 20:26

@paulo castro

eu nunca tentei configurar o do Gmail, eu estou configurando o do Hotmail e Yahoo!, mas se eu terminar um eu tento configurar o do Gmail, as configurações são as mesmas apenas os servidores são trocados como Hotmail = Live para Yahoo! = Mail.Yahoo, mas aguarde ai quando eu terminar um eu vou para outro, existe bastante contas de E-mail.

Weslley 4 de maio de 2011 20:29

@mauro

peça uma ''Mensagem de configuração'' ai eles irão te mandar uma mensagem para configuração da internet já configurada, é só instalar e navegar

mauro

obrigado deu certo!!! a conexão é meio ruinzinha rsrsrsr mais da pra conectar algumas vezes.

Anônimo

Comprei um celular motorola EX115 pelo ebay e ele não configura para o portugues seu idioma, alguem sabe se é possivel.....obrigada.
Luciana

Weslley 11 de maio de 2011 23:32

@Luciana

Você já tentou ir nas configurações do aparelhos, idioma e passar para o Português BZ? pois talvez seu aparelho tenha o português mas veio em outro idioma, verifique se não esta em automático.

Anônimo

quando entro na internet e alguem liga, tenho que sair pra atender...como atender e ligar sem desconectar a net?

Weslley 18 de maio de 2011 14:40

@Anônimo

Bom eu nunca tentei isso, mas se você diz que ''tenho que sair pra atender'' provavelmente é uma configuração padrão do aparelho, e não pode ser alterada

Anônimo

Alguém sabe me dizer como faço pra configurar meu e-mail (yahoo.com.br) no celular, ou seja, enviar e receber...?? entrar na internet eu consigo mas qdo entro na pg do yahoo ele diz q a pg é protegida por 'SSL' obrigado Rafael

Weslley 21 de maio de 2011 09:52

@Anônimo

Somente seu servidor poderá lhe ajudar, como eu ainda não sei a configuração do Yahoo! clique aqui, para ver a configuração POP do Yahoo!

Anônimo

oi como faço p instalaR esse Opera Mini 5.1 em meu aparelho!!!estou tentando entrar em meu msn e não consigo?
pqq??
será q dah p vc me add no meu msn
veronik.fss@hotmail.com
OBRIGADA.

raposao 23 de maio de 2011 16:36

quando entro pelo simbolo do internet ele pergunta o sim ou usa o que escollhi na configuração, mas os icones de redes sociais ele nao pergunta ele entra no sim que eu nao quero , exemplo tenho um oi e um tim, coloquei o oi no sim 1 e o tim no sim 2, mas percebi que pelo internet ele usa o tim que foi o meu selecionado, mas qwuando uso os app das redes sociais ele usa o sim 1 pq? se selecionei internet pelo sim 2 pq os simbolos de redes sociais nao obedecem estes comandos?

Weslley 23 de maio de 2011 17:28

@Anônimo

Jogue o aplicativo dentro do cartão ou telefone, logo vá em seu diretório, prime, Opções ou OK para começar a instalação.

Eu não acho necessário do msn, você pode usar o nosso E-mail de contato: motorola-ex115@email.com, mas se mesmo assim não quiser...

Weslley 23 de maio de 2011 17:31

@raposao

Vá em > Menu > Internet > Configurações > (em ''SIM'' escolha o chip no qual deseja navegar.) > já em ''Perfis'' escolha o perfil nativo da sua operadora.

desculpe não sei se acertei o caminho, é que estou sem meu aparelho hoje.

raposao 23 de maio de 2011 20:38

wesley eu faço exatamente isto, vou por os erros que acontecem pra vc entender melhor:
coloco o tim pre pago em sim 1 e o oi pos pago no sim 2
eu vou em Menu > Internet > Configurações > e escolho o sim 1 ou sempre perguntar, nunca escolho o sim 2.
quando vou no incone internet a internet entra pelo sim 1 ou me pergunta o sim que quero, ou seja ele vai para o 2 apenas se eu escolher que quero o 2. ( até ai funcionando de boa)...
mas o ex115 tem um botoes rapidos dos aplicativos:
menu> redes sociais >
orkut
facebook
twitter
youtube
myspace

todos eles entram na mesma tela como se tivessem entrando pelo icone "internet" e por isso respeitam a configuração que escolhi do "sim"... mas os icones twitter e facebook iniciam como aplicativos proprios e nunca respeitam a configuração sempre querem entrar pelo meu oi e nao pelo tim, se eu retirar o chip da oi do aparelho eles entram pelo tim, mas se eu apenas desabilitar o chip oi ai eles nao entram nem pelo oi nem pelo tim.
ou seja o oi estando no chip 1 ou no 2 os app do face e twitter vao sempre caçar pelo oi e nao o tim. este é o problema, pois o tim tem a promoção de 50 centavos o dia inteiro de internet a oi nao hauhauau o que fazer? tirar o chip da oi nao posso pq é o meu conta total, e eu gostaria de entrar pelos botoes rapidos de redes sociais

raposao 23 de maio de 2011 20:39

repare que os botoes de redes sociais do facebook e twiter iniciam diferente dos demais

raposao 23 de maio de 2011 20:56

wesley descobri fuçando rss... como eu disse nos dois posts anteriores os botoes de redes sociais do facebook e twiter são diferentes dos demais como orkut, youtube e may space, eu so nao tinha visto o obvio, eles são em java vi isso quando fechei o fecebook e ele deu a mensagem " apicativo java finalizando" por isso iniciam diferentes, fu então no seguinte caminho:MENU >DIVERSÃO E JOGOS > CONFIGURAÇÕES JAVA > SELECIONAR SIM.

foi ai que vi que estava selecionado o sim 2 e selecionei o sim 1 com tim wap fast no profile dele.

resolvido agora os dois botoes do face e twiter entram pelo sim 1 que é o tim.

raposao 23 de maio de 2011 20:59

flatou um detalhe : eu coloquei o tim wap fast, o tim conect fast tbm funcionou para isso ai eu pergunto qual a diferença do wap para o conect ????

Weslley 24 de maio de 2011 09:22

@raposao

Vá nas configurações do Java, e mude o ''Selecionar SIM'' para o Chip que você navega, depois vá em ''Profile SIM 1 ou 2'' e mude seu perfil de rede, logo pós tente se conectar, dará certo!

Weslley 24 de maio de 2011 09:25

@raposao

Cara, eu não sei te responder, pois eu uso Vivo e só usei a TIM uma vez e nunca mas, mesmo assim eu não sei, tem vários perfis, mas esse sa TIM eu realmente não sei, apenas vem no aparelho

Thá Cardozo 26 de maio de 2011 23:02

Uso a Tim, fiz tudo direitinho como você falou.
Quando tento conectar, fica um certo tempo tentando conectar e logo depois aparece, Falha na conexão segura.

Sabe como posso fazer para conseguir conectar?

Weslley 27 de maio de 2011 18:34

@Thá Cardozo

você falou ''Falha na conexão segura''? acho que já vi o erro, nunca tente se conectar com Autenticação segura, deixe sempre em ''Normal'' veja se é isso e tente configurar novamente.

sibecosta 6 de junho de 2011 16:56

Olá boa tarde, gostaria de saber como aumentar a imagem de um video no meu Motorola EX 115, pois todo video que vou ver está menor que a tela. rsrs Desde ja agradeço, Simone Beatriz

Weslley 6 de junho de 2011 20:07

@sibecosta

Sim tem como, mas só funcionará se você tiver vendo o vídeo no reprodutor de mídia, ai basta apertar a tecla * para ver o vídeo em mode tela cheia.

sibecosta 7 de junho de 2011 10:15

Ata Brigaduuu Weslley, e quando meu celular toca só aparece o numero, nao aparece o nome da pessoa.....e agora, o que fazer?

Weslley 7 de junho de 2011 19:05

@sibecosta

Você tem que colocar o DDD da pessoa junto com o número onde esta salvo em seu contato, teste e depois coloque seus resultados e diz se funcionou

Anônimo

Bom dia Weslley, li vários post, mais mesmo assim não resolvi meu problema, Uso o TIM no sim 1 e o Vivo no sim 2, não estou conseguindo configurar para usar a internet, e toda hora da "Falha na Conexão!", Segui os Passos corretamente quando chegou no selecionar o da tim nun tinha esse tal de WAP Fast, era Wap outra coisa, porém acho que fiz uma burrada esqueci o nome do WAP, pq eu o Renomeei para "WAP FAST"

e nada modificou, procurei ali para mudar de Dados GSM, para GPRS não consegui também, Aguardo Resposta, Grato

Vinícius Tartari.
viniciustartari@hotmail.com

Weslley 9 de junho de 2011 12:44

@Vinícius Tartari

Eu sei que configurar a internet não é uma tarefa lá de fácil, mesmo sendo assim eu acredito que teve leitores que conseguiram configurar numa boa, nessa caso o erro pode ser em vários lugares, se você não possuir a conta de dados citada acima então crie ela, assim não haverá problemas, geralmente os perfis Wap das operadores começam com: wap.nomedaoperadora.com.br, se não funcionar, o perfil foi trocado ou atualizado.

vivi 9 de junho de 2011 13:26

Olá, tbm nao consigo configurar minha conta :/
meu telefone ta no idioma Português de portugal, tem algumas coisas diferentes, quando tento entrar na internet, aparece uma mensagem "A ligação falhou" ta configurado para o Sim 2, que é o da tim.
Se alguem puder ajudar :)

Weslley 9 de junho de 2011 17:00

@vivi

Isso pode tá acontecendo porque você está configurando a internet por uma ligação, ou seja você pode está usando Dados GSM, que trabalha por números de rede. Faça a configuração da internet, mas agora pelo GPRS.

vivi 10 de junho de 2011 08:40

Olá,

e como eu faço para configurar para GPRS? se puder explicar os passos..

Obrigada

Weslley 10 de junho de 2011 09:01

@vivi

Apenas mude para GPRS, depois segue o tutorial novamente

o caminho é: Menu > Configurações > Conectividade > Conta de dados > GPRS.

Anônimo

Deu falha de conexão Aff'

erickson

olha só to com esse aparelho e eu tenho plano de conta da vivo e da oi como faço pra saber ql das duas ta conectando nas redes socias?

Anônimo

tenho vivo e oi conta! como configuro as redes socias?

Weslley 10 de junho de 2011 19:04

@erickson

Vá em Menu, Internet, Configurações, SIM (se tiver o SIM 1 selecionado, é a que esta ativa. O mesmo se for o SIM 2).

Weslley 10 de junho de 2011 19:08

@Anônimo

Algumas redes sociais estão hospedadas no Java to telefone, então vá em ''Configuração Java'' e mude como quer navegar usando os SIM desejado. Outras redes sociais estão hospedadas em um link de internet, então vá em ''Perfis'' da Internet e ative o qual deseja navegar por elas.

ps: se os perfis tiver errados, as redes sociais não funcionarão

João Victor

Olá Wesley, comprei um motorola ex115 a 4 dias e estava usando a internet normalmente, tanto opera mini quanto WAP, mas ontem fui tentar ver um video no youtube ( que tem que ser pelo wap ) e não deu, e tudo relacionado ao wap da ERRO DE COMUNICAÇÃO. e uso a internet pelo opera mini normalmente, help?

Weslley 13 de junho de 2011 00:16

@João Victor

Aguarde um pouco é provável que ela volte ao normal em alguns dias, isso se você não tiver alterado nada, pode ter sido um erro com a operadora de dados ou no trafico de navegação, aguarde um pouco e tente conectar novamente, no máximo 1 dia.

João Victor

ainda não voltou :/ mas vou continuar aguardando. ótimo blog. posso fazer um pedido? queria que colocasse um bluetooth hacker. obg

Mi

fiz a configuração certinha, mais ao entrar na internet aparece Anfitrião desconhecido
Meu celular é original mais comprei no camelodromo.

Weslley 17 de junho de 2011 09:37

@João Victor

Nosso aparelho não executa nenhum aplicativo ou jogo que suporta Bluetooth, sem contar que aplicativo que opera o Bluetooth são aqueles mais prejudicáveis ao celular.

Weslley 17 de junho de 2011 09:40

@Mi

Qual operadora você possui? geralmente os erros vai depender muito de qual operadora usa para navegar, sendo assim a conexão pode dar erro de qualquer ou um simples erro.

João Victor

voltando novamente, continua dando erro de comunicação na WAP :/
quero usaarrrr

Anônimo

QUAL É MELHOR PRO MOTOROLA EX115 O OPERA OU EBUDDY?

Weslley 18 de junho de 2011 12:12

@Anônimo

Não dá pra definir qual dos dois é melhor pois cada um não trabalha do mesmo jeito, pois cada usa uma característica diferente.

Opera Mini = Navegador
eBuddy = MSN Messenger

Rorschach 20 de junho de 2011 02:34

Olá, estou exatamente com o mesmo problema do joão victor. Só entro na internet pelo opera, não consigo pelo navegador padrão WAP, mas isso só acontece com o chip da vivo outros eu consigo conectar nos dois navegadores. AJUDA POR FAVOR!!!

Weslley 20 de junho de 2011 10:03

@Rorschach

Se começou essa semana eu ainda acredito que seja o mal funcionamento da Vivo, pois alguns dias atras a maioria dos Chips Vivos estão com mal funcionamento e sem sinal, nos meus 4 chips da Vivo nenhum funciona, estou aguardando voltar porque tenho alguns trabalhos para fazer com a net do aparelho, até agora não esta funcionando, as redes dos outros chips estão normais é por isso que eu peço para os que tiverem Vivo aguardar mais um pouco.

Rorschach 20 de junho de 2011 13:31

Eu acho que seja algum tipo de incompatibilidade, por que não tenho problemas com ligações e sempre consigo conectar a internet através do opera. O o problema é sempre com o chip da vivo com navegador padrão do ex115. Vou ligar para a motorola hoje já que a vivo não resolveu. Obrigado!

Rorschach 20 de junho de 2011 13:38

Eu acredito que seja algum tipo de incompatibilidade por que eu não tenho problemas com sinal, ou ligações e consigo acessar a internet sem problemas pelo opera. Mas sempre que tento conectar pelo navegador padrão aparece erro de comunicação e não conecta por nada. Obrigado!

João Victor Uliana

AMIGOS, ACHEI A SOLUÇÃO.

https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?locale=pt_BR&country=BR

ENTRE E ESCOLHA O MOTOROLA V3, POIS NÃO TEM O NOSSO, DIGITE O NUMERO, A OPERADORA E CHEGA NO CELULAR AS CONFIGURAÇÕES. UMA DICA PRA POSTAGEM. ABRAÇOS

Weslley 20 de junho de 2011 19:25

@Rorschach

Realmente é um erro muito estranho pois o mesmo perfil usado para você navegar no Opera será o mesmo para navegar no navegador, ao não ser se o perfil do Java tiver diferente ou alterado, verifique se o perfil da internet é o mesmo do que o perfil do Java que você usa para navegar pelo Opera e tente novamente.

Ane Carioca

Raposao suas dicas foram muito uteis.Obrigada mesmo!!!

A

Na verdade quero informar que as dicas de Weslley para solucionar as dúvidas de Raposao foram me muito úteis.Obrigada mesmo por esta ajuda socializada através desta página.

Anônimo

Eu estou tentando entrar na internet pelo meu ex115, mas fica aparecendo "FALHA DE CONEXÃO". Qual é o problema com a conexão?

Ane Carioca

Pois é infelizmente não consigo acessar o msn pelo meu celular EX115,quando vou instalar não passa da configuração do idioma.Ficarei atenta por aqui para obter ajuda já que antes conseguia acessar o msn pela própria página inserindo apenas o numero do celular e agora nem isso.Aguardo ajuda.

Weslley 22 de junho de 2011 20:44

@Anônimo

Você usou algum navegador java ou acessou diretamente com o navegador do aparelho?

Weslley 22 de junho de 2011 20:46

@Ane Carioca

Muitos leitores também estão com o mesmo problema mas a versão que você instalou é a versão que está no Blog? geralmente essa é a única versão que funciona no EX115.

Anônimo

mudei o meu perfil da internet TIM de WAP Profile para WAP FAST e mesmo assim continua aparecendo uma mensagem "necessita de JavaScript para Windows Live ID" =/
Carol

Weslley 24 de junho de 2011 14:55

@Carol

Qual navegador você está usando para acessar?

Anônimo

eu não entendi muito bem a parte de escolher o SIM, na parte de perfis :/ eu vou em perfis ai tem "WAP profile" e "adicionar novo". Eu sou TIM, alguem me ajuda, o que que eu faço?
fernanda

Tha

não consigo..ja fiz td q vc falou mas continua dando "falha na conexão"...to ficando nervosa com esse celular...

Anônimo

eu não entendi a parte de ir em perfis e colocar: wap fast. não tô conseguindo entrar de jeito nenhum, e também não sei como baixar o opera mini pro meu EX115. só tenho 1 chip por enquanto, que é o da TIM.
obs: quando vou em DIVERSÃO E JOGOS >> CONFIGURAÇÕES JAVA >> PROFILE SIM 1 DE JAVA, só a parece as opções WAP profile ou padrão. e ai?

fernanda

Anônimo

Wesley achei sei site mto interessante,
cara meu celular Motorola EX112 desconfigurou
o menu principal, os icones do menos n representam
realmente o icone desejado, como que eu faço pra configurar novamente.
Desde ja mto obrigado se for ajudado.

Weslley 25 de junho de 2011 15:33

@lucas

Existe um dois tutoriais no Blog de como configurar a internet, basta seguir a tag, ''Tutoriais

Weslley 25 de junho de 2011 15:35

@Tha

Você viu se os perfis de internet já estão configurados corretamente?

Weslley 25 de junho de 2011 15:36

@fernanda

Quanto a baixar o Opera Mini, qual é sua dúvida a está questão? os Perfis Java, você tem que mudar para de acordo com sua conexão.

Weslley 25 de junho de 2011 15:40

@Anônimo

Os ícones foram desconfigurado, acho que não entendi muito, seria ter sido ''sumido'' do menu do EX112? se for isso tente reiniciar o aparelho para ver se ajuda.

Anônimo

Oi,Wesley! (ERIKA LOPES)
Preciso de ajuda de novo!
Não uso a internet,pq prefiro usar no laptop.(Meus chips são pré-pagos e internet "come" muito $$$$$$!!!
Acessei "Retornar às Configurações de Fábrica",depois de tentar sem sucesso enviar MMS.
Já pesquisei Tutoriais,mas nada adiantou seguir as orientações,pois dá direto "Falha no envio" e a MMS fica na caixa de saída.
Pus uma foto linda da minha cadelinha como papel de parede,mas não consegui de jeito nenhum enviar por MMS.
Me dê uma luz!!!!

Weslley 26 de junho de 2011 11:18

@ERIKA LOPES

Eu não sei qual operadora você usa, mas para ativar o serviço MMS não existe tutoriais ou dicas para isso ou muito menos configurações, quem poderá te ajudar é sua operadora, liga para eles e pode para que o serviço MMS do seu aparelho seja ativado, ai eles ativarão, lembrando que é apenas a operadora que poderá fazer esse procedimento.

Ederson_Kafo

Wesley sobre os icones do EX112, não sumiram so ex.: o icone da mensagem esta para acessar jogos, e o icone de jogos é pra configurações. Entendeu mais ou menos qual seria o problema.
Ja reiniciei o celular, ja tirei bateria e tudo, mas tentei procurar na internet alguma coisa sobre o assunto, e o unico lugar que possivelmente consigo encontrar alguma colução é aqui.

Weslley 27 de junho de 2011 00:22

@Ederson_Kafo

Bom isso pra mim, seria um bug, você lembra noque você estava fazendo até acontecer isso? bom acho que não adiantará também porque tanto o EX112 ou EX115 não possui configurações para mudar o menu, no seu caso os menus ficaram bagunçados não é? bom pra mim, se você reiniciou o aparelho e não houve resultado a única solução seria dar um reset no aparelho o seja repor as configurações de fabrica, só lembrando que a senha é a padrão: 1234, mas se mesmo assim não ajudar, ai terá que ficar por conta de uma assistência técnica, se tiver uma outra dúvida poste aqui

Ane Carioca

Weslley
Configurei conforme a sugestão do seu site mesmo, mais infelizmente não obtive sucesso.

Ederson_Kafo

mto obrigado Wesley na verdade ue ja tinha tentado isso tudo antes,
e n funciono na verdade provavelmente eu vou ter que levalo a uma assistencia tecnica,pois o problema foi heim um tombo que ele levou mas n foi daaqueles bruto.
Vlw brigado...

Fox 1 de julho de 2011 08:22

Adica e bo + etenho otra pergunta da para baixar aplicativos pelos aplicativos intalados no java exemplo navegador da web opera mini se auguem puder meajudar eu agradeço

Fox 1 de julho de 2011 08:28

Aguem pode tirar minha du vida?existi cartão de memoria microsid de 32G para o ex 115?

Weslley 1 de julho de 2011 20:02

@Fox

Sim, amigo dá sim, depende muito do aplicativo no qual você está baixando

Weslley 1 de julho de 2011 20:06

@Fox

Sim amigo, existe, porem você acha num preço muito caro, aqui eu vi por 200 R$, pra mim tudo isso de memória foi um exagero da Motorola pois ninguém iria armazenar tantos arquivos num aparelho muito fraco, poderia ser no máximo 4 ou 8 GB.

carol 5 de julho de 2011 17:54

bom, meu celular é um ex 115 e já umas semanas que aparecia "falha na conexão" ao tentar entrar na internet, então segui as orientações aqui, porém agora aparece "erro na comunicação". é normal? obrigada!

Weslley 5 de julho de 2011 19:14

@carol

Antes disso sua internet funcionava corretamente? umas semanas pra cá que não está funcionando mais? então não mexa deixe como está ela voltará ao normal sozinha, mas agora se você mudou alguma coisa... desfaça, até que ela volte ao normal, já aconteceu comigo, já fiquei semanas com a internet assim, e voltou ao normal sem eu mexer em nada, tenho certeza que será o mesmo com você, apenas não mude, o que já está mudado.

Anônimo

oi, eu não tenho o twitter nas minha redes socias, e queria sabe se tem algum jeito de colocar. obrigada.

Anônimo

Não consigo salvar nada no cartão de memoria, não abre essa opção tudo é salvo no proprio telefone

Rorschach 9 de julho de 2011 13:17

Desculpem a demora...

Continuo com o mesmo problema. Eu estava usando a internet grátis da vivo e dos dez dias grátis que eu usei, nove deles eu não conseguia acessar a internet pelo navegador padrão, no décimo dia dia ele funcionou sem mais e nem menos. O meu tempo grátis acabou e eu demorei um pouco pra fazer uma recarga, quando fiz a recarga adivinhem! Voltou o problema, ou seja, todas as vezes que eu tento conectar pelo navegador padrão do Ex115 usando o chip da vivo, sempre aparecendo o mesmo erro: ERRO DE COMUNICAÇÃO. Se alguém souber do que se trata eu sou todo ouvidos, pois, nem a VIVO e nem a MOTOROLA conseguiram solucionar o problema.

Weslley 9 de julho de 2011 22:08

@Rorschach

Nossa realmente é muito ruim, mas não tenho muita certeza do que é, mas veja se você está conectando com sinal, mesmo a Vivo pegando em qualquer lugar, é sempre bom você verificar se há sinal ao conectar.

Anônimo

Não consigo acessar a net com meu Ex115, ele apresenta o seguinte erro: HOST DESCONHECIDO. minha ajuda por favor.

Rorschach 10 de julho de 2011 18:29

@Wesley,

Obrigado, tem sinal sim, até mesmo por que eu consigo acessar com o opera mini e o bolt sem problema nenhum. Eu só não consigo conectar quando eu tento conectar pelo navegador padrão com o chip da vivo.

Não é problema com o navegador, por que ele funciona com outros chips e também não é problema do chip ou do sinal por que eu consigo acessar com o opera. No início eu acreditava que era algum tipo de bloqueio pelo celular ser importado e tudo mais, mas essa teoria caiu por terra, por que teve um único dia que eu consegui conectar normalmente. Não consigo imaginar o que seja!

Liguei pra VIVO e pra MOTOROLA e nenhum dos dois resolveram o problema.

Quando eu testo o meu chip em dois outros Ex115 que tem aqui em casa acontece a mesma coisa, por isso eu pensei que pudesse ser esse chip especificamente que estivesse com algum problema, mas eu peguei um chip da vivo de um amigo emprestado e (embora a vivo não anuncie isso) o chip dele não tem disponibilidade pra internet, como ele não usa internet não faz falta pra ele, mas eu não consegui testar outro chip. Não posso comprar outro chip torcendo pra ter conexão com internet... Tá complicado resolver esse problema... Boa sorte pra mim... Se alguém souber do que se trata, por favor, postem aqui que estarei sempre visitando. Obrigado!

Weslley 10 de julho de 2011 20:56

@Anônimo

Qual operadora você usa no aparelho? sua internet está configurada corretamente?

Weslley 10 de julho de 2011 21:17

@Rorschach

Realmente é muito estranho, com todas as informação que você falou, não consegui achar ou encontrar algum erro que esteja causando isso, você já tentou colocar seus Chips em outro aparelho para ver se o problema não é com seu telefone?

Rorschach 11 de julho de 2011 03:56

Olá Wesley,

Sim, já tentei colocar o meu chip em outro aparelho e funcionou normalmente. Hoje eu também consegui colocar um outro chip da vivo no meu aparelho e apresentou o mesmo erro, poderíamos deduzir sim que é um problema do aparelho, mas eu acho que não seja um defeito, mas algum tipo de incompatibilidade, por que com os chips da OI e da TIM o navegador padrão funciona normalmente, sem contar que aqui em casa tem outros 2 Ex115 e todos dois apresentam o mesmo problema, ou seja, o navegador padrão não funciona com o chip da vivo. Sem contar que quando eu estava usando a degustação da VIVO, os dez dias de internet de graça, o celular já estava apresentando este problema, mas no último dia se resolveu e só por causa disso eu contratei o plano por um mês, mas assim que eu tentei acessar a internet com o novo plano o problema voltou.

Hoje estarei visitando uma loja da VIVO, talvez com o aparelho em mãos algum funcionário consiga "desbloquear" o aparelho.

Outro fato que corrobora a minha teoria é que das dezenas de vezes que eu liguei pra VIVO por duas vezes a atendente identificou o que elas chamaram de "pequeno bloqueio parcial na linha" mas nenhuma das duas conseguiram resolver o problema. Talvez na loja eu consiga alguma solução.

Eu poderia mudar de operadora, mas as duas operadoras que oferecem os melhores planos são a VIVO e a TIM, a TIM foi minha primeira opção, mas não funcionou bem aqui na minha região, já a vivo funcionou muito bem. Inclusive no único dia que funcionou eu pude fazer testes com o youtube e todos os vídeos rodaram sem nem travar, por isso seria bom continuar com a vivo, mas se não der paciência... Obrigado a todos!

Anônimo

Weslley, minha operadora é a OI, configurei seguindo suas dicas e mesmo assim continua o HOST DESCONHECIDO

Rsc.

Weslley 11 de julho de 2011 11:51

@Anônimo

Como que você navega pela internet? qual navegador você usa?

Anônimo

eu configuro tudo certo mais aparece falha de conexão

Anônimo

Boa tarde,

Primeiramente quero agradecer as colaborações, segui algumas explicações aí e configurei parcialmente para acesso a internet, porém na Conta de Dados (GPRS) diz que está vazia, poderiam ajudar???

Obrigado.

Weslley 12 de julho de 2011 19:02

@Anônimo

Se estiver vazia você terá que criar uma, ''Opções'' > Nova, ai siga o tutorial novamente acima.

Anônimo

Pessoal me ajuda , nao consigo usar as redes sociais ( twitter, facebook , etc ) diz que é impossivel completar a operação ,tenho chip da oi e da vivo , o da vivo é que esta configurado pra internet .. o que gasta 0,33 por dia .. o que eu faço ? e nao consigo completar a instalação do opera mini

Andressa

Weslley 13 de julho de 2011 22:43

@Andressa

Acontece com todas as redes sociais inclusive o navegador ou é só com essas duas citadas? já a instalação do Opera Mini você não consegue porque há erro durante a instalação no celular?

Anônimo

Weslley, aqui tem um problema parecido. O navegador entra bem, inclusive youtube. Só que as duas redes sociais (Facebook e Twitter) não entram, aparece a tela de login e após isso ele da "Falha na conexão". Já procurei verificar se a configuração java está para o SIM correto, e está td ok lá.
Desde ja, obrigado!

Ass: Rafael.

Anônimo

Weslley, consegui aqui alterando o seguinte item em Configurações Java:
Antes estava VIVO INTERNET e troquei para VIVO WAP.
Não sei que diferença fez, mas deu certo.

Abrçs, Rafael.

Anônimo

ola...gostaria de acessar o hotmail para ver emails, mas diz q preciso istalar o javascript, como faça para instalar? ou tem outra forma de acessar o hotmail? pq para entrar no msn estou usando o ebuddy.

obrigada

Weslley 14 de julho de 2011 21:50

@Anônimo

Use o navegador Opera Mini, assim não precisa de você usar o navegador do próprio celular, pois o Opera possui Script.

PATRICIA

OLÁ BOA TARDE ESTOU TENTANDO ACESSAR INTERNET NO MEU EX115 MAS QUANDO VOU ENTRAR APARECE URL INVALIDO SABE ME DIZER O QUE TENHO DE FAZER PRA CONSEGUIR...DESDE JA OBRIGADO ESPERO RETORNO...

Weslley 16 de julho de 2011 12:13

@PATRICIA

URL Inválido, significa que o endereço que você está tentando acessar está digitado errado ou incorretamente, exemplo:

errado: http://www.googlo.com.br

certo: http://www.google.com.br

Anônimo

Boa Noite!
Estou tentando assistir qualquer video do youtube e o celular mostrar ativar transmissão em fluxo? respondo sim e aparecer falhar ao ligar.
Como faço para conseguir visualizar o video??
Obrigado!

Weslley 17 de julho de 2011 11:14

@Anônimo

Tem que clicar em ''Sim'' para que o vídeo comece a carregar, mas para isso você terá que configurar o reprodutor de mídia, clique aqui, para ver o tutorial do reprodutor.

Anônimo

weslley e em relação ao idioma?o meu esta em portugues mais contem algumas falhas..como por exemplo no nome do lado do menu tem ''nham tin'' o q eh isso??

outra coisa..onde vejo os icones do facebook,twitter..essas coisas?porque no meu nao tem a opcao..menu>redes sociais

Weslley 21 de julho de 2011 12:00

@Anônimo

Eu acredito que seu aparelho seja genérico, pois seu idioma deve ser de Portugal clonado, e de não possuir o menu ''Redes Sociais''.

PS: ''nham tin'' é um outro idioma que não tem absolutamente nada haver com o Português.

Anônimo

tento entrar na internet mais nao consigo sempre diz fala na coneccaouso claro e tim o nodelo do meu celular e motorola ex115 mim ajuda jane

Weslley 23 de julho de 2011 13:03

@jane

''Falha na conexão'' diz que algo não está configurado corretamente ou está incorreta, faça este tutorial depois, tente primeiro ir e criar sua conta em ''Contas de dados'' ai você seleciona ''GPRS'' e tente configurar novamente.

Caminho: Menu > Configurações > Conectividade > Conta de Dados > GPRS.

... As Coisas... 25 de julho de 2011 00:32

Olá

Uso o chip TIM e chip Oi, mas quando armazeno o número usando o código de área ex. 043 9999 8888 o chip Oi reconhece quem liga mas o chip TIM não e quando armazeno sem o código de área 9999 8888 O chip TIM reconhece quem liga mas o Oi não! Há como corrigir isso? O que estou fazendo é armazenar o mesmo número duas vezes, uma vez usando o código de área e outra não!

Obrigado

Weslley 25 de julho de 2011 12:10

@... As Coisas...

Tente devenir:

Menu > Contato > Opções > Prefixo de discagem > Alteração automática > Desativar > OK.

Agora veja se funciona.

... As Coisas... 26 de julho de 2011 23:30

Obrigado Wesley... Fuincionou! :)

pri

Fiz tudo certo porém dá erro na comunicação. Minha operadora é a vivo. o que faço? grata

Anônimo

Poderiam me explicar como ativar a wap fast da tim , comprei meu chip recentemente e não configurou sozinho como ocorreu com claro e Oi, não estou conseguindo configura-lo , em perfis não tem nenhuma opção do chip da tim só o da claro que já retirei do celular e da Oi que utilizo no momento. Alguem saberia me explicar como configura-lo ? Grata desde já ;

Weslley 27 de julho de 2011 20:24

@pri

Provavelmente há alguma coisa que não está configurado corretamente, já que o sua operadora é Vivo tente usar os perfis Vivo WAP1 ou Vivo WAP2 geralmente esses são os perfis nativos da Vivo e funcionam quando está configurados, se você não sabe como obter esse perfil, apenas retire seu chip do telefone e coloque novamente, você receberá uma mensagem de configuração para poder configurar sua conexão.

Weslley 27 de julho de 2011 20:27

@Anônimo

Se você não possui o perfil ''TIM Wap Fast'' você terá que criar, clique aqui, para você ver como criá-lo, apenas troque o nome para TIM Wap Fast depois de ter configurado

Edenilza 5 de agosto de 2011 21:04

fiz todos os passos e entro em qualquer site mas no meu email yahoo dá esta msg: "warn: element 'placard': 'medium' is not a valid value for 'class'. O que fazer?

marília

alguém sabe me dizer se quando eu configuro a internet pra utilizar o sim que eu quero, ele automaticamente também é o sim que eu uso quando acesso minhas redes sociais (facebook, twiter..)?

Weslley 6 de agosto de 2011 12:11

@Edenilza :

Acho que não entendi direito... você está tentando configurar Email ou Internet?

Weslley 6 de agosto de 2011 12:13

@marília :

Exatamente! o SIM que você escolher para internet é o que irá usar ele para qualquer função que envolva conexão GPRS.

Anônimo

Oie não consigo entrar na internet pelo o motorola primeiro que na busca de redes não costa nada wap, só TIM BRASIL 72402, TIM BRASIL 72403, TIM BRASIL 72404, I TIM, T-mobile, AT&T etc.... e quando tento entrar, da memória insuficiente!!! como assim???? me ajudaaaaaaaaa please... uso claro e tim, tim no 1 e claro no 2...obrigada beijaoo

LUIZAAAAAA

Weslley 8 de agosto de 2011 18:38

@Anônimo :

Perfis: ''BRASIL 72404, I TIM, T-mobile, AT&T'' são perfis chineses, seu aparelho então pode ser chines. Memória insuficiente é porque você eve está com algum aplicativo aberto. Se o perfil não consta na lista você terá que criar um.

karen

Apareceu um problema no meu cel....eu instalei o google maps e já usei várias vezes normalmente, porém do nada, agora quando eu entro aparece a msg "MIDIet não suportado". Alguém sabe o que isso significa????
E mais uma coisa, desde que eu comprei o cel não consigo acessar p hotmail, quando entro fica um cadeado no canto superior direito e está escrito Javascript required to sign in. Levei numa loja e o cara da motorola disse que eu tinha que baixar o tal do javascript.....é isso mesmo? que javascript é esse??
TKS

Weslley 8 de agosto de 2011 19:06

@karen :

Bom, a partir que você começa usar o ''Google Maps'' ta beleza, mas a partir que você escolher certas funções como ''modo satélite'' ''Yahoo maps'' o aplicativo começa a baixar e usar funções mais especifica e avançada no aplicativo, já os aparelhos que não suportarem certas funções avançadas como o do Google maps dará esse erro. Tente usar o Opera Mini e você conseguirá acessar o Hotmail, para acessar o MSN apenas com o eBuddy. ''O tal do cara da Motorola'' mentiu, porque Javascript não se baixa, Javascript é uma linguagem de programação da web onde recursos avançados são usados para o funcionamento da página, como nosso querido e imortal ''Java''.

karen

Poxa, o cliente vai até a loja, conversa com alguém que acredita ser a melhor pessoa para passar as informações corretas e ele sabe menos do que eu (rsrs). Acreditei nele porque eu não entendo nada dessas coisas, mas enfim.....Bom e agora como faço para usar esse opera mini? onde pego isso? e como faço para ter o google maps devolta? já tentei atualizar mas não adiantou nada....Muito obrigada pela ajuda!!

JunioR

Boa noite,
Cara não consigo acessar meu facebook nem meu twitter pela rede social.. Vc sabe me dizer se é algum problema de configuração?
Vlw

karen

Oi Weslley....após ter postado comentário sobre onde encontrar o tal opera mini, fiquei dando umas olhadas aqui no google e encontrei....já instalei no cel e tb já consegui acessar o hotmail!!! Muito obrigada mesmo pela sua ajuda!! Se nas lojas os atendentes fossem tão competentes como vc não teriamos mais problemas com celulares!!! ;)

Weslley 10 de agosto de 2011 19:43

@JunioR :

Isso acontece com todos, mas existe outra maneira de entrar por essas redes sociais, para Twitter: m.twitter.com e para o Facebook: m.facebook.com

Anônimo

e isso é de graça?? se for pago, quanto é???

Weslley 11 de agosto de 2011 23:04

@Anônimo :

Quando diz: "de graça" se refere quanto vai custar por navegar na internet do aparelho? se for, depende pois são cobrados por carregamentos de páginas ou atualizamento de página, cada vez que uma página é carregada são cobrados centavos.

Karla

Weslley, segui todos os passos, adicionei a nova conta de dados, quando tento entrar na Internet aparece 'Conta de dados inválida. Configurar?' Ao apertar sim, configuro a nova conta de dados criada e aparece 'URL inválida'. O que eu devo fazer?
Outra dúvida: Como baixa esse aplicativo pro MSN?

Anônimo

Olá. Tenho o meu EX115 desde Dezembro e só agora descobri que ele tem a função que eu tanto desejava, acho que se da o nome de RSD. Bom como eu faço para capturar o nome de uma música que esteja tocando na rádio? Pode me ajudar? Beijos

Anônimo

Sempre que tento acessar a internet aparece falha de conexão , fiz tudo direitinho como me falou pra fazer no tutorial acima , e agora o que devo fazer ? =/

Weslley 13 de agosto de 2011 18:37

@Karla

"Conta inválida" significa que você não configurou corretamente, tente novamente ou tente configurar de outro modo, "URL Inválido" significa que o endereço do destinatário está incorreto.

Weslley 13 de agosto de 2011 18:40

@Anônimo :

Eu acho que essa função não existe no Radio FM do EX115.

Weslley 13 de agosto de 2011 18:41

@Anônimo :

Você deve seguir esse tutorial aqui, talvez você consiga a configurar sua conexão mais fácil.

gabriella

ola no sim 1 tenho o chip da tim e no 2 o da claro quando tento entrar na net pelo 1 que é o da tim aparece falha na conexao e pelo 2 que é o da claro entra normalmente gostaria de saber qual o problema .obrigada

paz. 14 de agosto de 2011 17:03

Deu falha de conexao

Weslley 14 de agosto de 2011 22:37

@gabriella

Você navega na internet apenas com um chip de cada vez, se quiser usar o outro terá que configurar novamente para que o chip 2 funcione.

Anônimo

Olha, eu vi os comentarios do pessoa, e a sua resposta sobre o "Falha na conexão", você disse para pedir um email ou algo do tipo de configuração... como isso pode ser feito?

Eduardo Rifan 16 de agosto de 2011 21:21

O meu celular estava com erro na hora de conectar com o navegador dele e funcionava bem com o opera mini e o bolt, então eu desliguei o celular retirei o chip da vivo. Quando liguei o aparelho recebi uma mensagem de configuração de internet que instalou na hora voltando a funcionar a internet pelo navegador do ex115, podendo assim ver vídeos no youtube.

Weslley 17 de agosto de 2011 09:26

@Anônimo

Sinto muito, mas não sei qual comentário está falando.

JunioR

@JunioR :

Isso acontece com todos, mas existe outra maneira de entrar por essas redes sociais, para Twitter: m.twitter.com e para o Facebook: m.facebook.com

@Weslley
Para eu entrar nessas redes sociais eu entro com esses links em internet?
witter: m.twitter.com e para o Facebook: m.facebook.com?

Vlw Man

Anônimo

olá gostaria de saber se é normal o ebuddy movel demorar pra instalar o idioma?
por favor me ajude

Nem

o meu não da, aparece assim "Anfitrião desconhecido"
;/

Anônimo

TUTORIAL COMPLETO!

MENU-CONFIGURAÇÕES-CONECTIVIDADE-CONTA DE DADOS-GPRS-OPÇÕES/ADICIONAR

NOME DA CONTA: Tim Wap
APN: wap.tim.br
NOME DO USUÁRIO: tim
SENHA: tim
Tipo de autenticação: normal
dns primario e secundário: DEIXA TUDO 00000000000 COM ESTÁ
CLICA EM PRONTO, E VAMOS PARA A SEGUNDA PARTE.....

MENU-INTERNET-CONFIGURAÇÕES-PERFIS-ADICIONAR NOVO

NOME DO PERFIL: Tim Wap
PAGINA INICIAL: http://wap.timbrasil.com.br
CONTA DE DADOS: Selecione a que você acabou de fazer Tim Wap
TIPO DE CONEXÃO: HTTP
NOME DO USUÁRIO: tim
SEnha: tim
DEPOIS PRONTO É SÓ ATIVAR....

Agora você pode navegar pela web com o navegador padrão ou baixar o Opera pelo PC ou pelo celular através do endereço 'm.opera.com'. Se baixar para o PC tem que transferir via cabo de dados (o que eu fiz primeiro). "Baixei de ambos os modos".

Após instalar o OperaMini, Selecione-o. Vá em -Perfil da rede- Selecione o SIM (com a TIM) --> Vá no Profile do SIM (1 ou 2) e selecione WAP Profile --> Dê OK. Agora execute o Opera Mini. E a internet abre.

Espero ter ajudado. Gastei muito meu teclado para achar a configuração que funcione.

FIZ E DEU CERTO. 100%

Weslley 20 de agosto de 2011 19:24

@JunioR :

Sim

Weslley 20 de agosto de 2011 19:25

@Anônimo :

Não, ele instala de acordo com a internet, não demora nada.

Anônimo

fiz isso e agora aparece falha na conexão o que faço?

Anônimo

fiz tudo e dá falha na conexão.

Weslley 22 de agosto de 2011 09:26

@Anônimo :

Se você não conseguir de nenhuma forma, tente esse outro tutorial abaixo, uma maneira mais fácil de configurar a internet:

http://motorola-ex115.blogspot.com/2011/08/dica-configure-sua-internet-mais-facil.html

Anônimo

no meu está aparecendo problemas de conexão, por favos ajudem....

Weslley 22 de agosto de 2011 18:45

@Anônimo

Insira o nome do erro, só assim poderá ser ajudado, não da para saber qual é o problema da sua conexão.

angelo7 22 de agosto de 2011 21:08

no meu nao deu
tava pedindo uma conta de gprs

Edson parente 24 de agosto de 2011 22:42

olha tentei de tudo .. todos os tutoriais, mas mesmo assim nao consigo acesso à internet..
o que eu faço
???

Anônimo

ja liguei em vaaaarios numeros, testei vaaaarios codigos de configuração , ate mesmo o que os atendentes da motorla me passaram. Mas mesmo assim aparece : ERRO DE COMUNICAÇÃO !!! O que eu faço?:

Weslley 27 de agosto de 2011 21:22

@angelo7 :

Primeiro de tudo, terá que criar uma conta de dados GPRS, depois segue esse tutorial, mas para configurar o GPRS segue as mesmas configurações acima.

Weslley 27 de agosto de 2011 21:25

@Edson parente :

Pule para a forma mais prática de configurar a internet já postada no Blog, apenas clique neste link.

Weslley 27 de agosto de 2011 21:27

@Anônimo :

É como foi dito acima, tente esse novo método de configuração, clicando aqui, pois por esse método é mais fácil.

Anônimo

Oi wesley
Como faço pra usar o orkut..

da melhor forma..qual o caminho?

Obrigado!

Weslley 30 de agosto de 2011 09:43

@Anônimo :

Acesse no navegador do seu aparelho: m.orkut.com

Anônimo

Oi Wesley..
eu entrei no orkut pelo m.orkut.com
não da pra ver a foto do meu perfil e nem a msg

só é possivel visualizar desse jeito mesmo???

Obrigado!

Weslley 31 de agosto de 2011 09:45

@Anônimo :

Sim, é possível visualizar apenas assim.

Anônimo

eu abaixei este aplicativo mini 5.1beça e nao consigo entra no msn ,consigo qualquer outro link,orkut,yotubbe,face,twitte menos o MSN ,APRESENTA quando digito o link FALHA NA CONEXÃO nao foi possivel conectar.verifique suas configurações de rede. eu ja fiz configuração mais nao da somente o msn nao consigo o acesso sera que algum de vcs podem me ajudar.como fazer pra acessar o msn.? obrgada aguardo respostas..... ?? lecaloka@hotmail.com

Weslley 9 de setembro de 2011 11:10

@Anônimo

Se você não consegue de jeito nenhum acessar o msn, tente pelo eBuddy, apenas ele poderá salvar a conexão com mensagem, baixe e instale para ver se funciona.

Anônimo

eu baixei mas na hora de instalar o aplicativo ele diz não foi possivel conectar-se internet.Verifique suas configurações como eu configuro a internet ??? Pode me ajudar????

Paulo Júnior 10 de setembro de 2011 00:10

Olá! Preciso de ajuda com meu EX115.
Ele, DO NADA, mudou os nomes e a entrada dos ícones de lugar no Menu, e quando eu clico no ícone da "Mensagem" vai "Diversão e jogos", e assim com os de mais. O único que está no seu devido lugar é o "Contatos". Tem alguma coisa que eu possa fazer pra arrumar isso? Desde já agradeço a atenção!

Weslley 11 de setembro de 2011 18:41

@Anônimo: 9 de setembro de 2011 17:35

Para configurar a internet apenas siga esse tutorial acima.

Anônimo

oie...eu tenho um ex115 e uso pra net o chip 1 (tim) so que do nada ele nao consigo mais entrar na net pelo celular aparece sempre uma msgn a "ligaçao falhou" oque eu fasso pra resolver isso ?? alguem pode me ajudar ?

Weslley 12 de setembro de 2011 19:51

@Anônimo

Você fez a configuração da internet acima?

CoMpLiCaDa E pErFeItInHa!!! (Kamylla Mattos) 15 de setembro de 2011 11:36

Boa Tarde Weslley, não consigo acessar as redes sociais, vc poderia me ajudar???

Weslley 15 de setembro de 2011 19:51

@CoMpLiCaDa E pErFeItInHa!!! (Kamylla Mattos)

Para acessar as redes sociais, vá em, Menu > Redes sociais.

Se estiver tendo problemas de conexão com as redes sociais poste aqui ou especifique mais sua dúvida, assim poderei ajudar melhor.

Anônimo

para aqueles que estão com o problema "url invalida" façam o seguinte
Internet > Definições > Perfis > (escolha o SIM (1 ou 2)) > Tim Wap ; que é o perfil que eu criei seguindo este tutorial : http://migre.me/5HEQN

Anônimo

Boa noite Weslley, sou Helanio - sbc.

Tenho um ex115 e não tenho no menu a opção de lingua em Portugues, no momento está Inglês. Existe uma maneira de atualizar o menu para Português?

Abraço;

Thais Coutinho

Oi, eu tenho um celular da china o Vibe Tv, ele tem Wifi, mais eu queria entrar na internet pelo wap, mais não consigo configurar ele de jeito nenhum, voc poderia me ajudar?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 335   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Não é permitido:

- Propagandas;
- Uso indevido de links;
- Palavras de baixo calão;